Para a inauguração do novo Clube de Bossa e Jazz, duas gerações do jazz e do blues, Flávio Guimarães e Luiz Carlos Miele, alguns habituês do Clube de 1965 e convidados ilustres se encontraram no largo na Mãe do Bispo, sede do ICCA, em Junho de 2011 para reviverem a agitação musical em torno do jazz e da bossa nova; a mesma que envolveu os jovens brasileiros no final dos anos 50 e início dos anos 60.
O evento foi organizado por Ricardo Cravo Albin, com produção cultural de Archimedes Monea, e contou com o apoio institucional da rádio SulAmérica Paradiso, além do patrocínio gastronômico da Ambev.
Luiz Carlos Miele conduziu o jam-session com Flávio Guimarães, da banda Blues Etílicos, Marco Tommásio e Paulo M. Ferraz, respectivamente, voz, gaita, teclado e percussão. O repertório eclético foi composto de jazz, bossa e blues, com músicas brasileiras e americanas. Archimedes também se apresentou, tocando guitarra.
“A ideia é recriar um clube com ar de botequim, trazendo sempre um representante do Clube de 1965 e um artista da atualidade”, afirmou o produtor cultural Archimedes Monea.
Na ocasião, após sarau, Cravo Albin, Paulo Marcondes Ferraz, Marcel Powell, Kay Lyra e Archimedes, habituês novos e antigos do Clube, entregaram o recém-formado Diploma Tenório Júnior a Luiz Carlos Miele.
Dentre os convidados destacavam-se a cantora Rosemary, o cineasta Noilton Nunes, Marcel Powell e esposa, o cantor Mombaça, o embaixador Jerônimo Moscardo, o economista Ricardo Vieira e o fotógrafo Ricardo Poock.
Carla Barros/ ICCA – Assessoria de Comunicação