O Instituto Cultural Cravo Albin, que sempre recebeu de LC Miele em visitas constantes e colaboração permanente, chora a morte de seu grande amigo. Segundo o presidente do ICCA, Miele foi a cara do Rio, da Carioquice, da bossa nova, do show e, sobretudo, do comportamento mais amável que se poderia encontrar em personagem público.
Produtor e diretor de shows, nascido em 1938 em São Paulo, Luiz Carlos Miele era filho da cantora e instrumentista Irma Miele, que se apresentava com o nome artístico de Regina Macedo. Aos 12 anos de idade, começou a trabalhar como radio-ator em uma emissora de rádio em São Vicente (SP), no programa “Meu filho, meu orgulho”, de Mário Donato. Mais tarde, protagonizou outros programas infantis na Rádio Tupi, ao lado de Regis Cardoso, Érlon Chaves e Walter Avancini. Ele foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos e se mudou para o Rio em 1959, onde trabalhou na TV Continental como diretor de estúdio.
Miele, morreu aos 77 anos após sofrer um mal súbito em casa. Bombeiros do quartel da Gávea foram acionados para uma ocorrência no local. Anita, esposa do artista, encontrou Miele no chão e chamou os bombeiros. Segundo Vania Barbosa, empresária de Miele, os bombeiros constataram o óbito quando chegaram na casa do artista. Vania disse ainda que aparentemente ele não tinha problema de saúde, dor no peito ou algo assim.