Ao final do ano de 2010 foi lançado o mais novo projeto do Instituto Cravo Albin – “Colheitas de Memórias – Notaveis da MPB para a Posteridade “.
O projeto será composto de 4 edições que correspondem às 4 vertentes da análise acadêmica da MPB. Em cada mês será apresentada uma vertente através do depoimento de uma personalidade com o objetivo de difundir a MPB. As próximas edições serão pop-rock com Erasmo Carlos, regional com Dominguinhos e Bossa Nova com Paulo Cesar Pinheiro.
A data foi marcada por um jantar com a presença de poucos, mas ilustres convidados, dentre eles Raul Sampaio – que veio exclusivamente de Marataízes e duas das divas da Era do Rádio, Ellen de Lima e Abelaide Chiozzo.
Na ocasião, Raul Sampaio fez revelações importantes. Sobre o esconde-esconde de parceiros Raul disse que boa parte do meio artístico comentava na virada dos 40 pros 50 que a letra de Cidade Maravilhosa – assinada apenas por André Filho em 1933 – foi feita em coautoria com Noel Rosa, que nunca reinvidicou a inclusão de seu nome por ser muito amigo de André.
Carla Barros / ICCA – Assessoria de Comunicação