O evento da Cinemateca do Museu da Imagem e do Som lotou os 200 lugares do histórico e emblemático lugar onde o Cinema Brasileiro celebrou, desde os anos 50, toda sua história, antes e depois do Cinema Novo.
O filme “Quero Dizer-te Adeus” foi apresentado pelo diretor Dimas de Oliveira Júnior, acompanhado no palco pelos principais atores, inclusive o titular da cinebiografia, o ator Willian Mello, que faz o papel-título.
O filme concentra sua ação no período que medeia o começo do cantor Orlando Silva lançado pelo “Rei da Voz” Francisco Alves e sua decadência 10 anos depois, vitimado por drogas devastadoras. Ao lançamento na Cinemateca, seguiu-se um coquetel nos jardins do MAM celebrando os 75 anos de Cravo Albin, bem como o final das comemorações dos 100 anos do grande cantor, que o ICCA promoveu intensamente ao longo do segundo semestre de 2015.
Entre as muitas personalidades presentes ao evento, estavam o presidente do MAM, Carlos Alberto Chateaubriand, e o recém-empossado presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho, ambos acompanhados por suas mulheres.