Uma noite linda, totalmente dedicada à cantora Maria Bethânia. Foi assim a cerimônia de entrega de entrega do 26º Prêmio da Música Brasileira.
Com entrega de prêmios e apresentações de músicas em homenagem a Maria Betânia, interpretadas por cantores renomados como seu irmão Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Chico César, Dori Caymmi, Arnaldo Antunes e outros, que marcaram a carreira da grande Maria Bethânia, a noite do prêmio MPB teve sua direção geral feita por José Maurício Machline, idealizador do Prêmio, e roteiro da cantora Zélia Duncan.
A cantora e compositora Maria Bethânia esteve presente e participou da homenagem cantando a canção “Carcará”, que deu início a sua vida musical. Além de “Carcará” a cantora também interpretou outras canções como “O quereres” e “Fera ferida”. Maria Bethânia estava nervosa e até errou a letra de “O quereres”, mas com seu jeito simples e elegante pediu desculpas pelo erro ao final da música, dizendo: “Mil perdões, esta noite eu tinha que errar”.
Bethânia se emocionou em vários momentos durante o Prêmio, inclusive aplaudiu de pé algumas interpretações de suas músicas por outros amigos cantores, como a de “Negue” feita pela ilustre Alcione.
Aqui você lê a edição da revista Carioquice sobre Maria Bethânia.