Elegia à Seresta – 200 anos de paixão com Márcio Gomes
Part. Especial: João Carlos Assis Brasil e Regional Imperial
A série MPB pela ABL intitulada “Elegia à Seresta – 200 anos de paixão” foi apresentada pelo cantor Márcio Gomes, acompanhado pelo Regional Imperial, com participação especialíssima do pianista João Carlos Assis Brasil.
Márcio Gomes é considerado a maior revelação de voz dentre os cantores jovens do Brasil, e vem colhendo sucesso de público em todas as casas de espetáculos do país, sempre dirigido por Bibi Ferreira. Acompanhado pelo Regional imperial, quinteto na formação clássica da seresta, Márcio receberá João Carlos Assis Brasil, um mito do piano de larga aceitação internacional.
Com seis músicos em cena, o seresteiro cantou o mais refinado repertório executado nas noites apaixonadas dos corações românticos e da música mais qualificada. Clássicos como “Eu sonhei que tu estavas tão linda”, “Fim de semana em Paquetá”, “Chão de estrelas”, ou “Luar do Sertão” passarão em revista a Elegia à Seresta no Teatro Raimundo Magalhães Junior ao meio dia e meia, fazendo um contraponto com as noites de paixão nestes duzentos anos de serenatas, desde o Brasil colonial aos dias de hoje.
Confira o verbete do Márcio Gomes no Dicionário Cravo Albin.