Vencedor de oito estatuetas do Grammy Latino e duas vezes do Grammy, Caetano vai ser agraciado com uma festa de gala, para mil pessoas, na véspera do evento, e cuja renda vai ser parcialmente revertida para a Fundação Viva Cazuza. Na ocasião, algumas músicas do cantor e compositor baiano serão interpretadas por um grupo de artistas
convidados, ainda não divulgados.
A Personalidade do Ano é a maior homenagem que podemos prestar a um artista. Ela visa a reconhecer a grandeza de personalidades, como Caetano, que fizeram uso do seu trabalho para fins sociais, que usaram sua música para o benefício dos demais e não apenas de si mesmos. Além disso, claro, queremos celebrar o talento desse embaixador da MPB.
O prêmio visa reconhecer a grandeza de personalidades, como Caetano, que fizeram uso do seu trabalho para fins sociais, que usaram sua música para o benefício dos demais e não apenas de si mesmos. A cerimônia de premiação acontece no dia 15 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Durante a premiação, Milton e Toquinho vão receber também um prêmio, o de Excelência Musical. O show na Miranda foi o primeiro da série Acústicos Latin Grammy a acontecer no Brasil e o segundo a ser realizado fora dos Estados Unidos (o début foi há uma semana, no México).