Em maio, no Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA) foi inaugurada a exposição “Herivelto Martins – 100 anos”, com curadoria da filha Iaçanã Martins. Na ocasião, o cantor Márcio Gomes foi contemplado com o Diploma Ernesto Nazareth, após um pocket show e apresentação de Joel Nascimento, com grupo.
Um coquetel, patrocinado pela Porção Mágica, para os convidados, foi a primeira atração da noite.
Na área de exposição, objetos pessoais do compositor como as cartas de amor para Lourdes, o apito de ouro e o violão doado por Pery Ribeiro, entre outros, decoravam a sala e possibilitavam que o público, de todas as idades, pudessem conhecer melhor uma das principais atrações nacionais da Era do Rádio.
Integrante da Dupla Preto e Branco, Herivelto cantou ao lado de Dalva de Oliveira, se apresentou nas rádios TUPI e Mayrink Veiga e deixou mais de 100 composições.
Joel Nascimento e grupo abriram o palco. Após uma hora de chorinho, foi a vez de Márcio Gomes cantar sucessos do homenageado e de outros artistas da bossa brasileira. Ao final do pocket show, o cantor recebeu o diploma Ernesto Nazareth das mãos de Rosana, Joel Nascimento e Iaçanâ Martins.
O evento contou com o patrocínio do grupo MPE de Engenharia e com a presença de convidados ilustres como o poeta Salgado Maranhão, Reginaldo Bessa, a socialite Angélique Chartouny e a cantora Rosana, entre outros. (Fotos Carla Barros)
Carla Barros/ ICCA – Assessoria de Comunicação