Homenagem ao centenário de nascimento do compositor Pedro Caetano realizada em fevereiro de 2011, no Instituto Cultural Cravo Albin (ICCA), Urca, foi marcada pela solidariedade e pela emoção.
Após abertura da exposição “Onde estão os Tamborins”, os artistas convidados, Josimar Carneiro, Leandro Braga, Mariana Baltar, Cristina Buarque e Chico Adnet, se apresentaram. Na sequência, Cravo Albin falou sobre a obra de Pedro Caetano e chamou, ao palco, os artistas convidados para o evento, que, em admiração ao compositor, o homenagearam contribuindo com as suas vozes para o show. Cristina Caetano, emocionada, disse ter uma dívida eterna para com eles.
Emocionante, mesmo, foi quando Chico Adnet tocou a música “Arquiteto” que compôs com Pedro Caetano, pouco antes deste falacer, e a gravou, pela 1a vez, este ano em seu 1o CD.
Mariana Baltar disse que homenagear compositores geniais é uma grande atitude. Ao final da entrevista, um dos sobrinhos do compositor, José Ramos, a entregou, um exemplar autografado do livro “54 anos de Música Popular Brasileira. O que fiz, o que vi”, único editado, escrito pelo tio homenageado.
A noite seguiu com coquetel e a presenças ilustres de Mona Dorf, Leiloca, embaixador Jerônimo Moscardo, embaixatriz Marie Laure Solanet, Ruy Castro e esposa, Maria Cecília Braga, além de familiares e amigos do compositor.
O livro citado foi lancado na festa e está sendo vendido por Cristina Caetano a R$ 25,00. Contato pelo email cris_caetano@ig.com.br
Carla Barros / ICCA – Assessoria de Comunicação