Noel Rosa foi homenageado no Instituto Cultural Cravo Albin, que organizou uma exposição chamada Noel é 100, a qual conta a história do poeta e foi inaugurada por Martinho da Vila. A cerimônia ainda teve como atração principal o show da banda do sambista, que executou sucessos como As Pastorinhas, composta por Noel em parceria com Braguinha. Zezé Mota e Ellen de Lima eram algumas das presenças ilustres no evento, realizado no dia que marcou o centenário do nascimento de Noel.
Dentre o acervo das obra do poeta, encontra-se exposta a letra da música “Com que roupa”, primeiro sucesso de Noel Rosa.
Além da banda do Instituto Cultural Martinho da Vila, de Duas Barras, se apresentaram: o grupo Os Novos Chorões, Joel Nascimento, Morana, o violonista Antenor Luz e os seresteiros Sandra de Belém e Nelson Charret, de Conservatória.
Ao término das apresentações, Ricardo Cravo Albin e Joel Nascimento entregaram o diploma Ernesto Nazareth para Martinho da Vila que, na seqüência, inaugurou a placa alusiva ao evento no mural da fama do Instituto.
Um cocktail, muitas fotos e descontração finalizaram o evento – um dos melhores do ano – no ICCA.
A exposição ficará aberta ao público até Fevereiro de 2011. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 2295-2532, r. 23.
A inauguração da exposição foi noticiada no Jornal Nacional do dia.
Carla Barros/ICCA – Assessoria de Comunicação