Em novembro de 2010, Cravo Albin e a família Powell se uniram para prestar uma homenagem inesquecível aos 10 anos sem Baden. O evento foi realizado no Instituto Cultural Cravo Albin.
“O Baden representa um marco divisor na escola de música”, assim Silvia Powell, viúva do homenageado, definiu-o antes do início do recital.
Marcel Powell, herdeiro do prodígio genial, tocou por mais de 1 hora para uma plateia exclusiva e dividiu o palco com a cantora e esposa Karla e, também, com o amigo Josias Pedrosa. Quase ao término do recital, o jovem violonista emocionou a mãe Silvia Powell tocando com o tio João de Aquino o clássico Viagem. Ao final, o artista declarou seu amor pelo pai afirmando “Ele era um vituose. Compunha músicas e as interpretava ao mesmo tempo. Deus foi muito generoso com ele”.
Antes do coquetel que se seguiu ao show , Marcel e Silvia Powell inauguraram a placa alusiva ao evento, no Mural da fama do Instituto.
Entre as celebridades presentes estavam a cantora Eliana Pittman , Victor Biglione, Paulo Fernando Marcondes Ferraz, Ileana Carneiro e o embaixador Jerônimo Moscardo.
O evento contou com o apoio de alguns patrocinadores, destaque para a RACCO, que muito contribuíu para a realização da noite inesquecível.
Carla Barros / ICCA – Assessoria de Comunicação