“A pintura surgiu em minha vida logo no período da infância, isto era observado nas brincadeiras de criança, pois enquanto outras crianças buscavam brinquedos convencionais eu brincava com as tintas e intuitivamente manifestava o desejo de pintar – surgia o sentimento e a paixão pela arte.
Estimulada pelos meus pais, fui alimentando esse desejo ao longo do tempo e, mesmo fazendo o curso de jornalismo, a arte me acompanhou e me impulsionou a criar, a explorar novos recursos, e retratar o cotidiano através das cores. Assim, em cada pintura um novo olhar – sensível e significativo – sobre a realidade, com um foco todo especial na cultura brasileira.
Pensando nisso, realizei uma exposição sobre máscaras, oportunizando esse olhar carnavalizado sobre a vida. Com esse olhar repleto de traços, e elementos significativos da cultura brasileira, a minha produção artística ganhou destaque em exposições no Brasil e exterior, nas galerias Manuel Bandeira na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Belas Artes (BNDES) no Rio de Janeiro, Centro Cultural Le Ludion na cidade de Ville de Moisson Sur Orge, França, galeria Aloísio Magalhaes, Centro Cultural Raul de Leoni, Prefeitura de Petrópolis/RJ, na Academia Saint Denis, França e no Quinquagésimo sétimo Salon da União das Artes plásticas. Meu trabalho ilustra livros, calendários, cds e programas de arte.
Seguindo essa dinâmica, com emoção, pincel e tinta a cada dia eu escrevo uma página, ou melhor, pinto uma tela que traduz paixão e arte. E vejo cada exposição não somente como um espaço para apresentar o meu trabalho, mas também como uma oportunidade de levar a arte às pessoas e enaltecer os elementos representativos da cultura brasileira.
Acesse a página da artista aqui -> http://www.brancapaixxao.com.br