Filha de Martinho da Vila e de Anália Mendonça, Mart’nália é atriz, cantora, compositora, percussionista e instrumentista. Ela vem fazendo sucesso a cada música que lança!
Muito antes de lançar seus próprios discos, quando tinha apenas 16 anos, era backing vocal com a irmã nas apresentações do pai. Sua composição “Chega”, em parceria com o cantor e compositor Mombaça foi inscrita em um festival de MPB na cidade de Friburgo, sendo gravada logo depois pelo parceiro. Em 1995 lançou Minha Cara produzido pelo pai, um disco de puro samba-canção.
Em janeiro de 2006 Mart’nália lançou e o CD, “Menino do Rio”. Esse CD foi produzido pela cantora Maria Bethânia e distribuído pelo selo da mesma. “Cabide”, de Ana Carolina foi o grande sucesso desse disco, música que até hoje está na boca dos brasileiros. O CD trouxe também músicas músicas de autores diversos, como Celso Fonseca, Guilherme Arantes, Martinho da Vila, Zélia Duncan, Arlindo Cruz, Moska, Monsueto, além de músicas da própria Mart’nália.
Desde então a cantora vem fazendo sucesso e mexendo com seu público.
“Nasci no dia 07 de setembro e, quando viajo para fora, vou bem “Brasil”, para não me encherem o saco e já me abordarem com um sorriso no rosto”. Contou Mart’nália em uma entrevista para o site Na Mira.
Vamos ouvir alguns números de Mart’nália:
Pra Que Chorar:
Cabide:
Namora Comigo:
Entretanto:
https://www.youtube.com/watch?v=qXd7drlYr-s
Chega:
https://www.youtube.com/watch?v=4EmxHB8SphE