O Instituto Cultural Cravo Albin teve a horna de realizar no último sábado, com patrocínio do Grupo MPE, o sarau “Chorando com Joel” liderado por Joel Nascimento, o do bandolim, que, na ocasião, entregou junto com Ricardo Cravo Albin o diploma Ernesto Nazareth para a convidada especial, a cantora Zezé Mota.
Antes de iniciar o show, a placa de aço alusiva ao evento foi inaugurada por Ricardo C. Albin, Joel Nascimento, Renato Abreu, presidente do grupo MPE, e esposa, Lourdinha Abreu, acompanhados de Cristiane Abreu Massa e cônjuge, Paulo Massa.
Joel Nascimento com o quarteto integrado por Magno Júlio, Bernardo Diniz, João Camarera e Leonardo Miranda, respectivamente, pandeiro, cavaquinho, violão 7 cordas e flauta, tocaram um vasto repertório de choros e polkas para um salão lotado e encantando com o show. Dentre os convidados, amigos e familiares do presidente do MPE estavam em número representativo na plateia.
Entre as atrações, Euclides Amaral, poeta e pesquisador do ICCA, recitou o poema “Roda de Choro” de Paulo César Pinheiro.
Para honrar o diploma recebido nessa noite, a cantora e atriz Zezé Mota, junto com Zepa – companheiro de estrada -, interpretou canções de Elizete Cardoso e Dolores Duran, dentre outros nomes conhecidos da MPB, além de músicas do último cd lançado esse ano, Negra Melodia. O sarau foi encerrado com uma capela da música “Minha missão”, de João Nogueira, e uma declaração de enorme adimiração por Ricardo Cravo Albin.”Cada um tem uma missão no planeta. E Ricardo Cravo Albin é uma das pessoas que cumprem-na perfeitamente”, afirmou.
À sessão de choro da Urca se seguiu um coquetel para os convidados patrocinado pelo Grupo MPE, numa sessão que ficou conhecida como MPB para MPE.
Carla Barros/ ICCA – Assessoria de Comunicação