Chorando com Joel convida o multiinstrumentista Dirceu Leite

Chorando com Joel convida o multiinstrumentista Dirceu Leite

A última edição da série “Chorando com Joel”, realizada em dezembro de 2009, teve dois pontos altos. O primeiro foi a inauguração da placa comemorativa no Mural da Fama, ativada na entrada do prédio do ICCA. Descerraram a placa de aço escovado Joel Nascimento, o titular dos eventos, e seu convidado do último mês do ano, o multiinstrumentista Dirceu Leite.

Dirceu, logo depois de fazer um show, considerado dos melhores de sua carreira, recebeu o já cobiçado “Diploma Ernesto Nazareth” das mãos do ex-Ministro Pratini de Moraes, que acabara de doar valioso acervo de discos trazido do Rio Grande do Sul ao ICCA. Ao lado de Pratini, o Senador Saturnino Braga também foi convidado a participar da entrega do diploma.

Dirceu Leite é sem dúvida um dos mais importantes instrumentistas de sopro em atividade no Brasil. Multiinstrumentista, domina com igual maestria desde o flautim até o clarone, passando por toda a família dos saxofones e vários tipos de flautas. Requisitado por nove entre dez estrelas da música brasileira, grava e se apresenta constantemente com artistas como Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Ana Costa, Beth Carvalho, Rita Lee e diversos outros.